Empresa de TI, como escolher?

Há alguns anos havia muito do profissional de TI que era o “faz tudo”, vulgo “carinha da TI”. Com o passar do tempo esta antologia foi modificando-se e trazendo a setorização dos profissionais. Com isto houve a especialização por grande parte dos empregados neste setor.

Há pessoas trabalhando apenas com banco de dados, apenas com programação, apenas com design, outros que projetam as aplicações, outros que testam aplicações. Mas basicamente o “faz tudo” já está quase extinto.

A dúvida mais frequente de quem vai começar uma empresa é: Como escolher uma empresa de TI. Pois escolher uma empresa de TI é um dos negócios mais difíceis e que podem causar muito estresse.

A primeira coisa a ser feita ao escolher uma empresa de TI é que você observe a experiência que essa empresa tem no mercado. Cheque também seus índices de sucesso e se os clientes que trabalharam com ela, ficaram satisfeitos.

Essas coisas são importantes pois, a empresa que possui bons resultados consegue transmitir confiança e conquistar clientes novos. Ter boas recomendações também mostra que a empresa possui conhecimento nos ramos que atende. Escolher uma boa empresa de TI traz agilidade nos processos de melhoria.

Consulte as referências da empresa

A segunda coisa que você deve fazer antes de escolher uma empresa de TI é procurar as referências da empresa. O melhor jeito de fazer essa pesquisa é procurar no site da empresa ou em fontes confiáveis, como por exemplo o portfólio de organizações.

 Procure por depoimentos de clientes ou cases com possíveis indicadores de sucesso, detalhes de sua trajetória e informações a respeito dos problemas que ela resolve.

Observe o alinhamento de objetivos

Verifique se os seus objetivos estão alinhados com os da empresa que você deseja escolher. Ter alinhamento é importante, e, para isso, é essencial encontrar uma empresa disposta a atender as suas necessidades, estudar o cenário e propor as práticas que mais se ajustam à sua realidade.

Empresa de TI com suporte constante

É importante que você saiba os processos da empresa que você está prestes a contratar. Observe se a empresa oferece estrutura de atendimento ágil e de rápido atendimento em casos de emergência. Assim, você saberá que pode contar com um suporte e que não terá o risco de parar tarefas importantes por causa de problemas operacionais que ela demoraria muito tempo para solucionar. Afinal, abandonar o serviço para ter de fazer outras coisas de situações de emergências como incêndios, além de causar gastos, irá gerar atrasos e perdas de clientes.

Tenha a certeza de trabalhar com soluções rápidas

Tenha sempre certeza de que a empresa que você irá escolher, trabalhe com boas soluções, e que possui parcerias com os principais fabricantes de TI do mercado. Que treine seus profissionais para que sejam bem preparados e atualizados.

Além de saber se a empresa trabalha com soluções boas e rápidas, é importante procurar saber se seus profissionais também possuem certificações que atendam às exigências do mercado.

Isso irá trazer confiança à empresa. Se os profissionais possuem domínio nos sistemas que operam e se é instruída pelos próprios responsáveis por sua fabricação, ela irá ter pleno conhecimento do seu funcionamento para poder tirar o máximo de benefício dele.
Essas são as coisas necessárias que você precisa saber de como escolher uma empresa de TI.

A May.com Informática está desde 1994 atendendo clientes na cidade de Itajaí, Balneário Camboriú e Região de Santa Catarina.

Gostou do artigo ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente pelo nosso Fale Conosco, vamos ficar felizes em ajudar você e sua empresa.