Futuro iPhone pode ganhar tela ‘infinita’ e novo Touch ID, revela patente

Apple pode estar preparando uma grande mudança de design e funções para o próximo lançamento de iPhone. Em patente registrada nos Estados Unidos, na última terça-feira (16), a empresa incluiu uma tecnologia que faria o display ocupar toda a face do celular, nos moldes da tela “infinita” dos rivais Galaxy S8, da Samsung, e LG G6, da LG.
O documento ainda indica um novo Touch ID integrado ao painel para ler as impressões digitais do usuário sem botão físico. O design remove de vez a tecla central clássica do aparelho.
iPhone 6 torto, recall do iPhone 5 e outras polêmicas dos celulares da Apple.
Além do tamanho avantajado, a suposta nova tela da Apple tem bordas curvadas para garantir espessura fina ao celular. De novo, essa é uma estratégia usada pela Samsung nos novos Galaxy S8 e S8 Plus. O grande diferencial da invenção para iPhone, portanto, ficaria por conta do sensor biométrico sob o display, escondido dos olhos do usuário.
Inovações descritas em patentes nem sempre resultam em produtos finais. Entretanto, dessa vez, o documento mostra recursos especulados há meses para os supostos iPhone 8 e iPhone 8 Plus.
Analistas de mercado acreditam que o modelo virá com visual bem diferente do visto desde o iPhone 6. Há quem aposte, inclusive, em três versões em 2017. Seriam duas atualizações simples dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, os iPhone 7S e 7S Plus, além de um terceiro telefone mais avançado, este sim com display maior e novo Touch ID.
O calendário usual de lançamentos da Apple envolve um novo iPhone sempre no mês de setembro. Então, alguns meses ainda vão se passar até que o segredo da empresa seja revelado.